quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Louvor , Adoração e Festa ao Senhor

      Graça e Paz,
      No dia 23/12/2010  fizemos a nossa confraternização de final de ano da Congregação CEBAP-Chalet.
   Onde tivemos muitos momentos especiais e maravilhosos  na presença do nosso Deus , celebramos a Jesus Cristo que é o nosso verdadeiro natal, louvamos e adoramos a Jesus com as canções “ Digno é o senhor “ , “ Tudo é Teu “ e logo depois uma peça teatral infantil juntamente com uma linda canção com o coral infantil, Foi Lindo!.


    Pr. Junior trouxe uma breve palavra do Senhor para os nossos corações, e em seguida uma linda canção com o coral dos adultos cantando “ À Ele a Gloria “ de Nani Azevedo.
   
 Glorificamos ao nosso Deus! Mas o mais emocionante foi ver a alegria de cada criança da nossa congregação receber um pacotão surpresa cheio de presentes com roupa, sapato, brinquedo, guloseimas etc... que foi adotada por um adulto voluntário, esse trabalho é realizado pela nossa irmã Daniele Maia que prepara tudo com muito carinho. Brincamos e rimos bastante com o amigo oculto entre os irmãos , e tivemos de encerramento  um maravilho jantar e muitas sobremesas deliciosas.
     Vamos celebrar a Jesus, Ele é o nosso Natal!!!

                                                      Feliz Natal

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO DOS PASTORES, DIÁCONOS E OBREIROS

Dia 27 de Dezembro foi realizado um jantar de confraternização dos líderes da Congregação, na área da piscina do Hotel Fazenda Arvoredo, em Barra do Piraí. Um local onde a natureza impera, e o sossego renova as forças.

A abertuta do evento ficou à cargo da Pastora Cristina, que agradeceu o empenho e dedicação de todos os líderes na obra do Senhor e agradeceu ao Poderoso Deus através da oração, por todos os benefícios em 2010.

Antes do jantar o Pastor Júnior apresentou uma palestra com o tema “Relacionamento interpessoal”, o que abaixo do relacionamento com Deus e sua ação, é o que dará crescimento à igreja. O Pastor falou sobre a obediência, a fidelidade e o caráter sem manchas que as pessoas precisam buscar em Deus para que seus relacionamentos sejam verdadeiros e duradouros.


Ele comentou também sobre o trabalho de Josué em ter que conquistar a confiança do povo de Israel após a morte de seu maior líder, Moisés. Essa não foi uma missão fácil, mas com a direção do Senhor tudo foi possível. E a igreja contemporânea precisa, em muitos casos, reconquistar a confiança do povo, não porque tiveram um líder exemplar, mas por causa da descrença em muitos.

Após a palestra, o tão esperado jantar que foi preparado com muito amor e carinho. Foram horas de muita alegria e comunhão.
Queremos crescer no firme fundamento da igreja apostólica, que está baseado na oração, na comunhão e no partir do pão.


 Feliz 2011!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Celebração do Batismo

Pr Josemar, Pr Emanuel e Pr Junior
       No domingo, 19/12/2010, realizamos uma ordenança de Jesus Cristo que está registrada em Mt 28:19 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do  Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

A Celebração do Batismo foi realizada na sede do Ipiabas Campastre Clube, no Distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí – RJ. Recebemos muitos irmãos das Congregações e da Igreja Matriz, onde festejamos o simbolismo do novo nascimento daqueles que passaram pelas águas batismais.
Pastores e os irmão que foram batizados
Os familiares dos batizandos estavam presentes e com grande expectativa para a realização desse momento tão importante na vida daquele que busca comunhão com o Senhor Deus através de Jesus Cristo.
Momento de Louvores ao Senhor

Graça e Paz!
Pr. José Maria Junior 
Mais fotos



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Formatura do Pr. Júnior

Uma grande conquista foi confirmada no dia 11/12/2010, com a Formatura do Pr. Júnior, em Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul Fluminense, que se realizou na Igreja Batista Central em Barra Mansa.
A Turma levou o nome de seu patrono, Pastor Gérson Januário, que atualmente é Professor no Seminário Teológico e preside a igreja onde a Formatura foi consolidada.
A Igreja Comunidade Evangélica de Barra do Piraí teve uma presença maciça para homenagear seu Pastor, o qual declarou: “Fiquei muito emocionado ao vir os irmãos e saber que estavam ali para compartilhar comigo e minha família um momento especial depois de uma luta de quatro anos”.
A Palavra Paraninfal, de encorajamento e ânimo, foi dada à todos os formandos pelo Pastor Luciano Santágueda, que em seu sermão leu 1Pe 5:2-4, onde mencionou as lutas, adversidades e preocupações que um ministério pastoral traz, mas que tenhamos sempre a certeza de que nada pode tirar o prazer de exercer a mordomia no Reino de Deus, principalmente em se tratando que as ovelhas do rebanho são de Cristo e nós somos apenas servos d´Ele para fazer cumprir seus objetivos.
 
Louvaremos sempre a Deus pelos pastores que contribuíram para a realização desse sonho e quero mencionar alguns aqui: o Diretor do Seminário Teológico, Pastor Ivan Dias; o Presidente da Associação Batista, Pastor André Rosa; o Professor de Língua Portuguesa, Pastor Gérson Januário; o professor de Novo Testamento, Pastor Joaquim Miranda e o professor de Religiões Mundiais, Pastor Sérgio Paulo Cintra. A esses muito obrigado!

Mais Fotos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A RELIGIÃO COMO MECANISMO DE DOMINAÇÃO

   A religião surge da necessidade do homem crer em algo superior e de responder perguntas que a ciência ainda não respondeu: como a origem e o propósito da vida humana. Com isso, surgem as instituições que passam a ter um relevante papel social, como fator de controle e organização coletiva.
Dominação é a possibilidade de um determinado grupo se submeter a um determinado mandato. Isso pode acontecer por motivos diversos, como costumes e tradições, sejam eles religiosos ou não.
Embora, a religião responda questões relevantes no âmbito existencial, ela também exerce forte dominação sobre as pessoas, e exclui toda liberdade individual.
Dentro das religiões existe a dominação burocrática, que é aquela que é representada de forma legal através de normas e estatutos previamente estabelecidos. Especificamente nesse caso o domínio religioso é concentrado na regra, e não à pessoa em si, independentemente da pessoa. O poder sendo impessoal, todos devem obedecer à regra e não à administração pessoal,
desconsiderando todo motivo pessoal ou sentimental do administrador, para que não atrapalhem nas decisões.
A forma mais pura de dominação legal é a burocracia, embora, nenhuma estrutura de autoridade seja puramente burocrática.
Na Constituição de 1824, do Império Brasileiro, proclamava em seu artigo 5º: “A Religião Católica Apostólica Romana continuará a ser a Religião do Império. Todas as outras Religiões serão permitidas com seu culto doméstico, ou particular em casas para isso destinadas, sem forma alguma exterior do Templo”, ou seja, o domínio da igreja nas decisões estatais era grande e influente, não possibilitava o culto de outras Religiões que ocorressem externamente, sendo punido quem externamente manifestasse Religião que não fosse à estabelecida.
Outro sistema de dominação é o tradicional, onde não há regras ou estatutos e a autoridade patriarcal tem o “poder da santidade” para ordenar, administrar, legitimar e dominar. Seus súditos ou “filhos na fé” são dominados pela crença na santidade do seu líder. A dependência dos súditos ao seu senhor é total e absoluta e na maioria das vezes suas ordenações a cargos eclesiásticos são por privilégios ou concessões feitas pelo mandatário. Não havendo estatutos ou regras o líder pode agir com livre arbítrio.
Seja de que forma for, a religião, leva a humanidade a mudanças relativas à conduta em geral, seja crendo num ser superior ou debaixo de um julgo autocrata. Fato que para a sociedade traz benefícios por terem pessoas atentas àquilo que crêem.
Pastor José Maria Júnior

domingo, 12 de dezembro de 2010

DIA DA BÍBLIA

    No ano de 2010, comemoramos no dia 12. Para o cristão, comemorar essa data é como se estivesse festejando o seu próprio aniversário, pois, a Bíblia que é a Palavra de Deus é vida.
A Bíblia não é um livro qualquer, não é uma palavra qualquer, seu autor principal não é qualquer um. A Bíblia é a Palavra de Deus, é a vontade de Deus e o seu autor é nada mais, nada menos que o Esírito Santo de Deus. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” – 2Tm 3:16.
O conhecimento da Bíblia torna o homem sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Portanto, toda humanidade precisa ler e viver a Palavra de Deus para serem salvos por ela e por meio dela.
Louvemos a Deus porque ele deixou seus pensamentos e vontade à nossa disposição para, a partir dela, termos comunhão com Deus, com nossos irmãos e amar nossos inimigos. Fazer a vontade de Deus e obedecê-lo acima de qualquer coisa é um dos grandes conceitos que a Bíblia nos ensina.
Graça e paz!!
Pr. Junior

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?”
                                                                                                        Sl 116:12.
Ontem, dia 25/11, comemoramos a data com muita alegria e devoção ao Senhor. Foi uma noite onde a gratidão tomou conta dos corações e pudemos expressar o quanto estamos felizes com Nosso Senhor.


Alguns irmãos deram testemunhos pessoais em louvor ao nome do Senhor; os cânticos entoados deram ao culto um ar de rendição e dependência total ao Deus Todo Poderoso.
A mensagem da noite ficou a cargo do Pr. Josemar Rodrigues (CEBAP-BP), que destacou à luz da Bíblia a contínua gratidão que os homens tem de prestar ao Criador e que não há , no mundo, algo que possa pagar o amor de Deus para com a humanidade e o sacrifício expiatório de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Pr. Josemar Rodrigues (CEBAP-BP)

As Escrituras Sagradas nos ensinam que: Em tudo, daí graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” – 1Ts 5:18.

Graça e Paz!!
Pr. Junior

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

  As atitudes refletem os pensamentos


Por que erramos em coisas consideradas tão banais? A resposta é simples: porque pensamos e agimos pouco ou quase nada com a mente de Cristo.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo. (1Co 2:15-16 – NVI)
A principal razão do pecado ser tão real na vida de alguém está relacionada a proximidade que essa pessoa tem do pecado e à grande distância que tem de Deus. As pessoas são extremamente racionais, crendo parcialmente num mundo espiritual e em seu poder. Para muitos, parece que o mundo terreno é o fim de todas as coisas, por essa razão vivem de forma desvairada e dão pouca ou nenhuma importância para uma vida eterna com Deus.
O mundo está precisando de crentes que vivam segundo a vontade do Espírito de Deus e não segundo a sua vontade carnal. Os crentes e o mundo precisam pensar mais em sua salvação eterna.
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. (Cl 3:1-2 – NVI)

Graça e paz,
Pastor Júnior

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

O que impede Deus de agir?


Em primeira intância, diríamos que nada impede Deus de agir, até mesmo porque cremos na sua soberania e poder sobre todas as coisas. Mas as Sagradas Escrituras, nos mostram que algo praticado por nós, que não é maior do que Deus, deixa-o impedido de agir.

Vocês estão pensando que o SENHOR perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir?
Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.
Vocês têm as mãos manchadas de sangue e os dedos sujos de crimes; vocês só sabem contar mentiras, e os seus lábios estão sempre dizendo coisas que não prestam.
Não é para procurar a justiça que vão ao tribunal, e ninguém diz a verdade ao juiz. Todos confiam em mentiras e falsidades; inventam maldades e praticam crimes. (Is 59:1-4  -  Versão NTLH)

O impedimento não é somente criado por problemas no nosso relacionamento com Deus, mas também nos relacionamentos interpessoais. A mentira, a fofoca, a intriga, a inveja, a maldade no coração, deixa-nos bem longe do agir de Deus. O Senhor está agindo, fazendo, construindo, mas os corações “secos” não tem percebido o movimento.
Agir como um crente verdadeiro vai fazer com que a percepção do agir de Deus seja aguçada. Procure não pecar, seja sereno nas atitudes, no falar, no pensar, ame as pessoas como elas são e peça para Deus ter misericórdia de você, caso você mesmo não consiga por algum tempo praticar essas coisas.

Graça e paz,
Pastor Júnior

“1º CULTO DE JOVENS COM UNIDADE”

Pr. Gilson e o Pr. Junior
  Neste último sábado, dia 13, realizamos o culto da rede de jovens “JOVENS COM UNIDADE”, com a presença marcante do Pr. Gilson da Silva, da igreja Batista do bairro Maracanã, juntamente com sua esposa Janice e seu ministério de louvor.
Anderson Líder do Louvor
Lindas canções foram entoadas ao Senhor Nosso Deus e muito nos alegrou o coração pela qualidade musical demonstrada pelo ministério, com a exímia regência do seu líder, Anderson Bonifácio.
Pr. Gilson
   Meu amigo, o Pr. Gilson, ministrou sobre nossas vidas uma palavra, com texto base registrado em At 20:24, dizendo sobre a falta de valor das vidas sem Deus e da preciosidade dessa mesma vida, agora com Deus. Se o propósito de Deus não se cumprir em nossas vidas, para que nascemos?


Ministério de Louvor da Igreja Batista do Maracanã 
Uma palavra pregada com objetividade e clareza, que dá sentido à vida e mostra a posição da igreja verdadeira. 


Graça e Paz

Pr. Junior

sábado, 6 de novembro de 2010

Que noite especial!!

Pastor Presidente Marcos Aurélio
      Essa é a minha definição para o culto de ontem, sexta-feira.
Uma reunião onde o Senhor Deus agiu pelo poder da sua Palavra e a igreja viveu momentos de intensa adoração e felicidade.
O Pastor Presidente, Marcos Aurélio Nogueira, Juntamente com os Pastores Josemar Rodrigues, Marcelo Ribas, José Maria Júnior e Emmanoel de Sousa, apresentou e abençoou ao ministério de Obreiros os irmãos Igor e Tatiana dos Santos, Alcides Esteves, Jaqueline Cristina e Sônia Maria, bem como à ordenação ao Ministério Diaconal os casais, Jorge e Cely Moraes, Marco Antônio e Alessandra Lima, Éder e Flávia Santos e por fim, Darli e Sueli dos Santos. Somos uma Congregação jovem que começa agora a formação do seu corpo ministerial.
Ministério de Obreiros: Alcides, Igor, Tatiana, Sônia e Jaqueline   

Ministério Diaconal: Jorge e Cely Moraes, Darli e Sueli dos Santos

Ministério Diaconal: Eder e Flávia Santos, Marco e Alessandra Lima 

Pastor Junior e Pastor Marcos Aurelio
O Pastor José Maria Júnior recebeu o certificado e a credencial de Capelania Profissional da United Chaplains International – Religious Organization, pelas mãos do Pastor Marcos Aurélio Nogueira, Vice-Presidente da instituição que tem registro na Suprema Corte de Nova Iorque – E.U.A.


Graça e paz,

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Visita do Nosso Pastor Presidente Marcos Aurelio

No último dia 26 de Outubro recebemos o nosso Pastor Presidente, Marcos Aurélio Nogueira, diretamente de Boston – EUA.
Fomos agraciados com uma pregação inteiramente bíblica, onde  foi compartilhado conosco o texto de 1 Reis 19:16, quando Deus diz para Elias ir ter com Eliseu e ungi-lo profeta em seu lugar. “Somente um relacionamento muito próximo com Deus pode dar ao homem a tranquilidade e a serenidade de ungir outro para o seu lugar”, disse o pastor.
O homem por vezes se sente insubstituível e por essa razão negligencia seu chamado, sua vida ministerial. Não foi o caso de Elias, mas é um pensamento muito comum entre muitos líderes religiosos. Eliseu não foi um mero auxiliador de Elias, ele foi o substituto “ungirás profeta em teu lugar” – RA.
Através da mensagem pregada pelo Pastor Marcos, entendemos que Elias tinha relacionamento com Deus, por isso ouviu a sua voz; Elias obedeceu ao que Deus lhe ordenara. A unção que estava em Elias não foi transferida para Eliseu, mas Deus lhe concedeu nova unção, unção tal que o novo profeta foi instrumento de Deus para a manifestação do dobro de milagres que seu antecessor havia praticado.
No dia 05 de novembro, o Pastor Marcos fará a ordenação de novos obreiros e diáconos, bem como a entrega do certificado de conclusão do curso de Capelania Profissional e respectiva credencial ao Pastor José Maria Júnior. Culto que será realizado às 19h30, na Matriz (Rua Moreira dos Santos, 730 – Centro de Barra do Piraí)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

  O pior cego é aquele que acha que vê 



      Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu queimador de incenso, colocaram incenso dentro, puseram fogo e apresentaram a Deus, o SENHOR, como oferta. Mas não fizeram isso de acordo com as leis de Deus, e por isso ele não aceitou a oferta. De repente, saiu fogo da presença do SENHOR e os matou; e assim os dois morreram ali onde Deus estava. (Levítico 10:1-2 – NTLH)
Aqui estavam dois dos homens a quem Deus havia consagrado para servi-lo como sacerdotes, aparentemente vindo para o seu trabalho, e ele matou-os instantaneamente.
O deficiente visual sabe que não vê e tem plena certeza disso, e talvez sua maior espectativa é voltar a enxergar, mas as Sagradas Escrituras nos mostra o fato dos dois sacerdotes que praticavam seu ministério sem o menor cuidado, o que demonstrava sua cegueira espiritual. 
A insistência em praticar o erro muitas vezes não está atrelado ao fato de querer cometer esse erro, mas está ligado à falta de vistas espirituais. Nunca se percebe o erro e a solução fica sempre distante. O pecado cauteriza não só a visão, mas também a mente, a audição e principalmente o coração para as coisas de Deus.  
Senhor, segundo o seu amor, conceda ao seu povo que voltem a ter visão espiritual ainda hoje, em nome de Jesus!!

Graça e paz,


Pastor Júnior

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

AGRADECEMOS AOS AMIGOS COLABORADORES

Muitas vezes acreditamos tanto em nossos governantes que farão algo pelo futuro de nossas crianças. E aguardamos, confiamos, acreditamos.
Mas infelizmente muitos são projetos de cunhos políticos, e por isso não vão muito adiante.
E nós ? Vamos cruzar os braços e ficar reclamando?
Não, nós  arregaçamos as mangas e nos compadecemos daqueles menos favorecidos que não podem comprar um brinquedo para seus filhos nem mesmo no dia em que é destinado a elas.
Muitas sequer são lembradas.

Nós adultos sabemos bem o que é isso, pois quando crianças, muitos de nós vivemos uma época muito difícil.
Foi pensando assim, tocados por Deus, que realizamos este projeto.
E tudo isso só foi possível, com a sua ajuda amigo colaborador. Que isso também sirva para sensibilizar os governantes de nossa cidade.
“O sorriso de uma criança não tem preço, vale a pena investir”

Criança com Deus, criança feliz;
Criança feliz, adulto feliz;
Adulto feliz, projeto realizado.

Nós da Comunidade Evangélica de Barra do Piraí – Congregação Chalet
Em nome de seus Pastores, Líderes, obreiros e membros, agradecemos muito a sua colaboração. E oramos pedindo as bênçãos de Deus sobre a sua vida e família e que sejam prósperos em todos os seus caminhos.
Muito Obrigado.
Carinhosamente:

Pastor Júnior  e   Pastora Cristina                                                 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CRIANÇA COM DEUS, CRIANÇA FELIZ!

No último dia 12, realizamos as festividades em comemoração ao “Dia das Crianças” para a comunidade do bairro do Chalet e adjacências.
Comemoramos em grande estilo, digna de uma festa inteiramente cristã evangélica, onde a pregação da Palavra de Deus e o Louvor não poderiam deixar de fazer parte.
Desde a preparação à conclusão, vimos o agir de Deus em favor das crianças, pois ficou clara e evidente a satisfação das 256 crianças que foram cadastradas, bem como de seus responsáveis que os acompanhavam.
Alimentação e muitos brinquedos foram distribuídos, devido a essa provisão da parte do Senhor Deus.

Dentre as diversões, tivemos: teatro, palhaço, dança, brincadeiras e muita alegria. Algodão doce e pipoca não poderiam faltar em festa de criança!!
Os objetivos sociais e espirituais foram alcançados. Grupos de intercessão (oração) foram colocados como fortes guerreiros, no local do evento, para combater e salva-guardar a integridade espiritual de todos.
Por se tratar do segundo ano consecutivo do evento, ganhamos mais confiança da comunidade e também atribuímos o respeito pela seriedade de nossa igreja local e pelo trabalho apresentado no cotidiano.
Os frutos já começaram a aparecer, pois as almas, que são nosso alvo principal, vêm sedentas pela Palavra da Salvação.
Louvo a Deus pelo amor que demonstra pela humanidade e por abençoar tão grandemente o evento.
Louvo ao Senhor Jesus Cristo pela obra da reconciliação do homem para com Deus, o que vem acontecendo a cada dia.
Louvo ao Espírito Santo pelo direcionamento e estratégias que nos foi dada para alcançarmos vidas tão preciosas.
Louvado seja o Senhor da nossa vida, agora e para todo sempre. Amém!!