O pior cego é aquele que acha que vê
Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu queimador de incenso, colocaram incenso dentro, puseram fogo e apresentaram a Deus, o SENHOR, como oferta. Mas não fizeram isso de acordo com as leis de Deus, e por isso ele não aceitou a oferta. De repente, saiu fogo da presença do SENHOR e os matou; e assim os dois morreram ali onde Deus estava. (Levítico 10:1-2 – NTLH)
Aqui estavam dois dos homens a quem Deus havia consagrado para servi-lo como sacerdotes, aparentemente vindo para o seu trabalho, e ele matou-os instantaneamente.
O deficiente visual sabe que não vê e tem plena certeza disso, e talvez sua maior espectativa é voltar a enxergar, mas as Sagradas Escrituras nos mostra o fato dos dois sacerdotes que praticavam seu ministério sem o menor cuidado, o que demonstrava sua cegueira espiritual.
A insistência em praticar o erro muitas vezes não está atrelado ao fato de querer cometer esse erro, mas está ligado à falta de vistas espirituais. Nunca se percebe o erro e a solução fica sempre distante. O pecado cauteriza não só a visão, mas também a mente, a audição e principalmente o coração para as coisas de Deus.
Senhor, segundo o seu amor, conceda ao seu povo que voltem a ter visão espiritual ainda hoje, em nome de Jesus!!
Graça e paz,
Pastor Júnior
Olá Junior
ResponderExcluirSejam bem vindos ao universo dos blogs. Parabéns pela iniciative de compartilhar luz na internet.
Grande abraço
www.moduspensante.blogspot.com