segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

  As atitudes refletem os pensamentos


Por que erramos em coisas consideradas tão banais? A resposta é simples: porque pensamos e agimos pouco ou quase nada com a mente de Cristo.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo. (1Co 2:15-16 – NVI)
A principal razão do pecado ser tão real na vida de alguém está relacionada a proximidade que essa pessoa tem do pecado e à grande distância que tem de Deus. As pessoas são extremamente racionais, crendo parcialmente num mundo espiritual e em seu poder. Para muitos, parece que o mundo terreno é o fim de todas as coisas, por essa razão vivem de forma desvairada e dão pouca ou nenhuma importância para uma vida eterna com Deus.
O mundo está precisando de crentes que vivam segundo a vontade do Espírito de Deus e não segundo a sua vontade carnal. Os crentes e o mundo precisam pensar mais em sua salvação eterna.
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. (Cl 3:1-2 – NVI)

Graça e paz,
Pastor Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário