sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?”
                                                                                                        Sl 116:12.
Ontem, dia 25/11, comemoramos a data com muita alegria e devoção ao Senhor. Foi uma noite onde a gratidão tomou conta dos corações e pudemos expressar o quanto estamos felizes com Nosso Senhor.


Alguns irmãos deram testemunhos pessoais em louvor ao nome do Senhor; os cânticos entoados deram ao culto um ar de rendição e dependência total ao Deus Todo Poderoso.
A mensagem da noite ficou a cargo do Pr. Josemar Rodrigues (CEBAP-BP), que destacou à luz da Bíblia a contínua gratidão que os homens tem de prestar ao Criador e que não há , no mundo, algo que possa pagar o amor de Deus para com a humanidade e o sacrifício expiatório de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Pr. Josemar Rodrigues (CEBAP-BP)

As Escrituras Sagradas nos ensinam que: Em tudo, daí graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” – 1Ts 5:18.

Graça e Paz!!
Pr. Junior

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

  As atitudes refletem os pensamentos


Por que erramos em coisas consideradas tão banais? A resposta é simples: porque pensamos e agimos pouco ou quase nada com a mente de Cristo.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo. (1Co 2:15-16 – NVI)
A principal razão do pecado ser tão real na vida de alguém está relacionada a proximidade que essa pessoa tem do pecado e à grande distância que tem de Deus. As pessoas são extremamente racionais, crendo parcialmente num mundo espiritual e em seu poder. Para muitos, parece que o mundo terreno é o fim de todas as coisas, por essa razão vivem de forma desvairada e dão pouca ou nenhuma importância para uma vida eterna com Deus.
O mundo está precisando de crentes que vivam segundo a vontade do Espírito de Deus e não segundo a sua vontade carnal. Os crentes e o mundo precisam pensar mais em sua salvação eterna.
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. (Cl 3:1-2 – NVI)

Graça e paz,
Pastor Júnior

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

O que impede Deus de agir?


Em primeira intância, diríamos que nada impede Deus de agir, até mesmo porque cremos na sua soberania e poder sobre todas as coisas. Mas as Sagradas Escrituras, nos mostram que algo praticado por nós, que não é maior do que Deus, deixa-o impedido de agir.

Vocês estão pensando que o SENHOR perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir?
Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.
Vocês têm as mãos manchadas de sangue e os dedos sujos de crimes; vocês só sabem contar mentiras, e os seus lábios estão sempre dizendo coisas que não prestam.
Não é para procurar a justiça que vão ao tribunal, e ninguém diz a verdade ao juiz. Todos confiam em mentiras e falsidades; inventam maldades e praticam crimes. (Is 59:1-4  -  Versão NTLH)

O impedimento não é somente criado por problemas no nosso relacionamento com Deus, mas também nos relacionamentos interpessoais. A mentira, a fofoca, a intriga, a inveja, a maldade no coração, deixa-nos bem longe do agir de Deus. O Senhor está agindo, fazendo, construindo, mas os corações “secos” não tem percebido o movimento.
Agir como um crente verdadeiro vai fazer com que a percepção do agir de Deus seja aguçada. Procure não pecar, seja sereno nas atitudes, no falar, no pensar, ame as pessoas como elas são e peça para Deus ter misericórdia de você, caso você mesmo não consiga por algum tempo praticar essas coisas.

Graça e paz,
Pastor Júnior

“1º CULTO DE JOVENS COM UNIDADE”

Pr. Gilson e o Pr. Junior
  Neste último sábado, dia 13, realizamos o culto da rede de jovens “JOVENS COM UNIDADE”, com a presença marcante do Pr. Gilson da Silva, da igreja Batista do bairro Maracanã, juntamente com sua esposa Janice e seu ministério de louvor.
Anderson Líder do Louvor
Lindas canções foram entoadas ao Senhor Nosso Deus e muito nos alegrou o coração pela qualidade musical demonstrada pelo ministério, com a exímia regência do seu líder, Anderson Bonifácio.
Pr. Gilson
   Meu amigo, o Pr. Gilson, ministrou sobre nossas vidas uma palavra, com texto base registrado em At 20:24, dizendo sobre a falta de valor das vidas sem Deus e da preciosidade dessa mesma vida, agora com Deus. Se o propósito de Deus não se cumprir em nossas vidas, para que nascemos?


Ministério de Louvor da Igreja Batista do Maracanã 
Uma palavra pregada com objetividade e clareza, que dá sentido à vida e mostra a posição da igreja verdadeira. 


Graça e Paz

Pr. Junior

sábado, 6 de novembro de 2010

Que noite especial!!

Pastor Presidente Marcos Aurélio
      Essa é a minha definição para o culto de ontem, sexta-feira.
Uma reunião onde o Senhor Deus agiu pelo poder da sua Palavra e a igreja viveu momentos de intensa adoração e felicidade.
O Pastor Presidente, Marcos Aurélio Nogueira, Juntamente com os Pastores Josemar Rodrigues, Marcelo Ribas, José Maria Júnior e Emmanoel de Sousa, apresentou e abençoou ao ministério de Obreiros os irmãos Igor e Tatiana dos Santos, Alcides Esteves, Jaqueline Cristina e Sônia Maria, bem como à ordenação ao Ministério Diaconal os casais, Jorge e Cely Moraes, Marco Antônio e Alessandra Lima, Éder e Flávia Santos e por fim, Darli e Sueli dos Santos. Somos uma Congregação jovem que começa agora a formação do seu corpo ministerial.
Ministério de Obreiros: Alcides, Igor, Tatiana, Sônia e Jaqueline   

Ministério Diaconal: Jorge e Cely Moraes, Darli e Sueli dos Santos

Ministério Diaconal: Eder e Flávia Santos, Marco e Alessandra Lima 

Pastor Junior e Pastor Marcos Aurelio
O Pastor José Maria Júnior recebeu o certificado e a credencial de Capelania Profissional da United Chaplains International – Religious Organization, pelas mãos do Pastor Marcos Aurélio Nogueira, Vice-Presidente da instituição que tem registro na Suprema Corte de Nova Iorque – E.U.A.


Graça e paz,

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Visita do Nosso Pastor Presidente Marcos Aurelio

No último dia 26 de Outubro recebemos o nosso Pastor Presidente, Marcos Aurélio Nogueira, diretamente de Boston – EUA.
Fomos agraciados com uma pregação inteiramente bíblica, onde  foi compartilhado conosco o texto de 1 Reis 19:16, quando Deus diz para Elias ir ter com Eliseu e ungi-lo profeta em seu lugar. “Somente um relacionamento muito próximo com Deus pode dar ao homem a tranquilidade e a serenidade de ungir outro para o seu lugar”, disse o pastor.
O homem por vezes se sente insubstituível e por essa razão negligencia seu chamado, sua vida ministerial. Não foi o caso de Elias, mas é um pensamento muito comum entre muitos líderes religiosos. Eliseu não foi um mero auxiliador de Elias, ele foi o substituto “ungirás profeta em teu lugar” – RA.
Através da mensagem pregada pelo Pastor Marcos, entendemos que Elias tinha relacionamento com Deus, por isso ouviu a sua voz; Elias obedeceu ao que Deus lhe ordenara. A unção que estava em Elias não foi transferida para Eliseu, mas Deus lhe concedeu nova unção, unção tal que o novo profeta foi instrumento de Deus para a manifestação do dobro de milagres que seu antecessor havia praticado.
No dia 05 de novembro, o Pastor Marcos fará a ordenação de novos obreiros e diáconos, bem como a entrega do certificado de conclusão do curso de Capelania Profissional e respectiva credencial ao Pastor José Maria Júnior. Culto que será realizado às 19h30, na Matriz (Rua Moreira dos Santos, 730 – Centro de Barra do Piraí)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

  O pior cego é aquele que acha que vê 



      Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu queimador de incenso, colocaram incenso dentro, puseram fogo e apresentaram a Deus, o SENHOR, como oferta. Mas não fizeram isso de acordo com as leis de Deus, e por isso ele não aceitou a oferta. De repente, saiu fogo da presença do SENHOR e os matou; e assim os dois morreram ali onde Deus estava. (Levítico 10:1-2 – NTLH)
Aqui estavam dois dos homens a quem Deus havia consagrado para servi-lo como sacerdotes, aparentemente vindo para o seu trabalho, e ele matou-os instantaneamente.
O deficiente visual sabe que não vê e tem plena certeza disso, e talvez sua maior espectativa é voltar a enxergar, mas as Sagradas Escrituras nos mostra o fato dos dois sacerdotes que praticavam seu ministério sem o menor cuidado, o que demonstrava sua cegueira espiritual. 
A insistência em praticar o erro muitas vezes não está atrelado ao fato de querer cometer esse erro, mas está ligado à falta de vistas espirituais. Nunca se percebe o erro e a solução fica sempre distante. O pecado cauteriza não só a visão, mas também a mente, a audição e principalmente o coração para as coisas de Deus.  
Senhor, segundo o seu amor, conceda ao seu povo que voltem a ter visão espiritual ainda hoje, em nome de Jesus!!

Graça e paz,


Pastor Júnior