quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Louvor , Adoração e Festa ao Senhor

      Graça e Paz,
      No dia 23/12/2010  fizemos a nossa confraternização de final de ano da Congregação CEBAP-Chalet.
   Onde tivemos muitos momentos especiais e maravilhosos  na presença do nosso Deus , celebramos a Jesus Cristo que é o nosso verdadeiro natal, louvamos e adoramos a Jesus com as canções “ Digno é o senhor “ , “ Tudo é Teu “ e logo depois uma peça teatral infantil juntamente com uma linda canção com o coral infantil, Foi Lindo!.


    Pr. Junior trouxe uma breve palavra do Senhor para os nossos corações, e em seguida uma linda canção com o coral dos adultos cantando “ À Ele a Gloria “ de Nani Azevedo.
   
 Glorificamos ao nosso Deus! Mas o mais emocionante foi ver a alegria de cada criança da nossa congregação receber um pacotão surpresa cheio de presentes com roupa, sapato, brinquedo, guloseimas etc... que foi adotada por um adulto voluntário, esse trabalho é realizado pela nossa irmã Daniele Maia que prepara tudo com muito carinho. Brincamos e rimos bastante com o amigo oculto entre os irmãos , e tivemos de encerramento  um maravilho jantar e muitas sobremesas deliciosas.
     Vamos celebrar a Jesus, Ele é o nosso Natal!!!

                                                      Feliz Natal

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO DOS PASTORES, DIÁCONOS E OBREIROS

Dia 27 de Dezembro foi realizado um jantar de confraternização dos líderes da Congregação, na área da piscina do Hotel Fazenda Arvoredo, em Barra do Piraí. Um local onde a natureza impera, e o sossego renova as forças.

A abertuta do evento ficou à cargo da Pastora Cristina, que agradeceu o empenho e dedicação de todos os líderes na obra do Senhor e agradeceu ao Poderoso Deus através da oração, por todos os benefícios em 2010.

Antes do jantar o Pastor Júnior apresentou uma palestra com o tema “Relacionamento interpessoal”, o que abaixo do relacionamento com Deus e sua ação, é o que dará crescimento à igreja. O Pastor falou sobre a obediência, a fidelidade e o caráter sem manchas que as pessoas precisam buscar em Deus para que seus relacionamentos sejam verdadeiros e duradouros.


Ele comentou também sobre o trabalho de Josué em ter que conquistar a confiança do povo de Israel após a morte de seu maior líder, Moisés. Essa não foi uma missão fácil, mas com a direção do Senhor tudo foi possível. E a igreja contemporânea precisa, em muitos casos, reconquistar a confiança do povo, não porque tiveram um líder exemplar, mas por causa da descrença em muitos.

Após a palestra, o tão esperado jantar que foi preparado com muito amor e carinho. Foram horas de muita alegria e comunhão.
Queremos crescer no firme fundamento da igreja apostólica, que está baseado na oração, na comunhão e no partir do pão.


 Feliz 2011!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Celebração do Batismo

Pr Josemar, Pr Emanuel e Pr Junior
       No domingo, 19/12/2010, realizamos uma ordenança de Jesus Cristo que está registrada em Mt 28:19 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do  Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

A Celebração do Batismo foi realizada na sede do Ipiabas Campastre Clube, no Distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí – RJ. Recebemos muitos irmãos das Congregações e da Igreja Matriz, onde festejamos o simbolismo do novo nascimento daqueles que passaram pelas águas batismais.
Pastores e os irmão que foram batizados
Os familiares dos batizandos estavam presentes e com grande expectativa para a realização desse momento tão importante na vida daquele que busca comunhão com o Senhor Deus através de Jesus Cristo.
Momento de Louvores ao Senhor

Graça e Paz!
Pr. José Maria Junior 
Mais fotos



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Formatura do Pr. Júnior

Uma grande conquista foi confirmada no dia 11/12/2010, com a Formatura do Pr. Júnior, em Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul Fluminense, que se realizou na Igreja Batista Central em Barra Mansa.
A Turma levou o nome de seu patrono, Pastor Gérson Januário, que atualmente é Professor no Seminário Teológico e preside a igreja onde a Formatura foi consolidada.
A Igreja Comunidade Evangélica de Barra do Piraí teve uma presença maciça para homenagear seu Pastor, o qual declarou: “Fiquei muito emocionado ao vir os irmãos e saber que estavam ali para compartilhar comigo e minha família um momento especial depois de uma luta de quatro anos”.
A Palavra Paraninfal, de encorajamento e ânimo, foi dada à todos os formandos pelo Pastor Luciano Santágueda, que em seu sermão leu 1Pe 5:2-4, onde mencionou as lutas, adversidades e preocupações que um ministério pastoral traz, mas que tenhamos sempre a certeza de que nada pode tirar o prazer de exercer a mordomia no Reino de Deus, principalmente em se tratando que as ovelhas do rebanho são de Cristo e nós somos apenas servos d´Ele para fazer cumprir seus objetivos.
 
Louvaremos sempre a Deus pelos pastores que contribuíram para a realização desse sonho e quero mencionar alguns aqui: o Diretor do Seminário Teológico, Pastor Ivan Dias; o Presidente da Associação Batista, Pastor André Rosa; o Professor de Língua Portuguesa, Pastor Gérson Januário; o professor de Novo Testamento, Pastor Joaquim Miranda e o professor de Religiões Mundiais, Pastor Sérgio Paulo Cintra. A esses muito obrigado!

Mais Fotos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A RELIGIÃO COMO MECANISMO DE DOMINAÇÃO

   A religião surge da necessidade do homem crer em algo superior e de responder perguntas que a ciência ainda não respondeu: como a origem e o propósito da vida humana. Com isso, surgem as instituições que passam a ter um relevante papel social, como fator de controle e organização coletiva.
Dominação é a possibilidade de um determinado grupo se submeter a um determinado mandato. Isso pode acontecer por motivos diversos, como costumes e tradições, sejam eles religiosos ou não.
Embora, a religião responda questões relevantes no âmbito existencial, ela também exerce forte dominação sobre as pessoas, e exclui toda liberdade individual.
Dentro das religiões existe a dominação burocrática, que é aquela que é representada de forma legal através de normas e estatutos previamente estabelecidos. Especificamente nesse caso o domínio religioso é concentrado na regra, e não à pessoa em si, independentemente da pessoa. O poder sendo impessoal, todos devem obedecer à regra e não à administração pessoal,
desconsiderando todo motivo pessoal ou sentimental do administrador, para que não atrapalhem nas decisões.
A forma mais pura de dominação legal é a burocracia, embora, nenhuma estrutura de autoridade seja puramente burocrática.
Na Constituição de 1824, do Império Brasileiro, proclamava em seu artigo 5º: “A Religião Católica Apostólica Romana continuará a ser a Religião do Império. Todas as outras Religiões serão permitidas com seu culto doméstico, ou particular em casas para isso destinadas, sem forma alguma exterior do Templo”, ou seja, o domínio da igreja nas decisões estatais era grande e influente, não possibilitava o culto de outras Religiões que ocorressem externamente, sendo punido quem externamente manifestasse Religião que não fosse à estabelecida.
Outro sistema de dominação é o tradicional, onde não há regras ou estatutos e a autoridade patriarcal tem o “poder da santidade” para ordenar, administrar, legitimar e dominar. Seus súditos ou “filhos na fé” são dominados pela crença na santidade do seu líder. A dependência dos súditos ao seu senhor é total e absoluta e na maioria das vezes suas ordenações a cargos eclesiásticos são por privilégios ou concessões feitas pelo mandatário. Não havendo estatutos ou regras o líder pode agir com livre arbítrio.
Seja de que forma for, a religião, leva a humanidade a mudanças relativas à conduta em geral, seja crendo num ser superior ou debaixo de um julgo autocrata. Fato que para a sociedade traz benefícios por terem pessoas atentas àquilo que crêem.
Pastor José Maria Júnior

domingo, 12 de dezembro de 2010

DIA DA BÍBLIA

    No ano de 2010, comemoramos no dia 12. Para o cristão, comemorar essa data é como se estivesse festejando o seu próprio aniversário, pois, a Bíblia que é a Palavra de Deus é vida.
A Bíblia não é um livro qualquer, não é uma palavra qualquer, seu autor principal não é qualquer um. A Bíblia é a Palavra de Deus, é a vontade de Deus e o seu autor é nada mais, nada menos que o Esírito Santo de Deus. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” – 2Tm 3:16.
O conhecimento da Bíblia torna o homem sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Portanto, toda humanidade precisa ler e viver a Palavra de Deus para serem salvos por ela e por meio dela.
Louvemos a Deus porque ele deixou seus pensamentos e vontade à nossa disposição para, a partir dela, termos comunhão com Deus, com nossos irmãos e amar nossos inimigos. Fazer a vontade de Deus e obedecê-lo acima de qualquer coisa é um dos grandes conceitos que a Bíblia nos ensina.
Graça e paz!!
Pr. Junior