Numa luta desenfreada por audiência, fama e sucesso, a Rede Record, que se diz ou pelo menos se dizia uma emissora cristã, está demonstrando sua sede de vingança pela astuta Rede Globo.
Ambas estão andando na contramão daquilo que sempre se propuseram a fazer. A Globo está abrindo espaço para cantores e pastores evangélicos em rede nacional e até mesmo através da Gravadora Som Livre; por outro lado a Record está se contaminando com todo tipo de imoralidade, as quais a bíblia diz em Gálatas 5:19-21, serem obras da carne.
A emissora paulista apresenta em seu programa da madrugada, “FALA QUE EU TE ESCUTO”, temas polêmicos que dizem ser de interesse geral, mas apresentam junto ao tema, imagens que excedem os limites do senso cristão. Se o tema faz menção a qualquer tipo de abordagem sexual ou comportamental, tais como, prostituição, homossexualismo, adultério e etc., a apelação nas imagens é chocante, o que julgo se fazerem desnecessárias pela proposta do programa, em informar ao público os problemas atuais.
O “golpe baixo” da Record foi o lançamento da novela “REBELDE” no mesmo dia e quase no mesmo horário da novela Global “MORDE & ASSOPRA”. Para início de conversa, a Record talvez tenha se esquecido que o “rebelde” não faz parte do Santo e apresentar uma novela que mostra corpos sarados seminus, ensinamentos de jovens que se recusam a obedecer e propensos à rebelião, e uma obstinação cega, trás confusão não só ao público jovem, mas a todos que assistem a programação.
A novela “REBELDE”, não é nada mais nada menos, que à apologia de tudo aquilo que combatemos no comportamento dos jovens nas igrejas e na sociedade e dizemos para eles, ser ruim em qualquer esfera de relacionamento. A escola, o trabalho, o namoro e a família principalmente, são tratados como objetos descartáveis sem o menor valor. São depreciados os valores e princípios importantes à formação de homens e mulheres de verdade; o que se vê são jovens mimados e futuros adultos que serão ensinados pela crueldade do mundo.
Conseguir a tão sonhada audiência e a liderança são o foco da emissora, não importa o que se faça, nem como se faça. É uma pena, mas tinham de tudo para dar certo e agradar o coração do Pai.
Pastor José Maria Júnior – 30/03/2011