quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Visita do Missionário Sílvio Penna


“Quando Deus está com o seu projeto preparado para colocar em ação, não tem como escapar de Sua vontade”. Esse foi um trecho das palavras proferidas pelo Missionário Sílvio Penna na noite de ontem, onde a presença e ação do Espírito Santo foi evidenciada por conversões, restaurações e milagres.
O Missionário foi enviado pela Assembléia de Deus, Ministério de Vassouras - RJ, à terra do sol nascente – Japão; está naquela nação há três anos cumprindo o chamado de Deus para que vidas sejam salvas pela Palavra Sagrada e que todos quantos o ouçam creiam que “ Jesus é o Senhor e Salvador, não apenas Salvador, mas também Senhor e dono de suas vidas”, foi o que ele exclamou.
A história de vida desse homem, mostra a nossa incapacidade de compreender o que Deus está preparando para nós e através de nós. Ainda jovem, o menino Sílvio Penna, filho da terra de Barra do Piraí - RJ, começou uma carreira promissora como lutador de Karatê, até se tornar faixa preta e alcançar o profissionalismo. Sua carreira não se ateve apenas a seu município, mas também no estado, na federação e posteriormente viajaria para onze países diferentes para conhecer suas culturas, hábitos, religiões, etc. Inclusive como lutador foi ao Japão por duas vezes.
A maturidade chegou, os anseios mudaram, a visão da vida também. Conheceu ao Senhor Jesus e sua caminhada estava apenas começando.  O seu chamado se confirmava a cada dia e o projeto de Deus estava começando a ser iniciado em sua vida. Muitos anos, muitas lutas, muitas provações, foi o que ele enfrentou para ser preparado pelo Senhor para essa árdua e prazerosa missão. Hoje com 50 anos de vida, percebeu que tudo que foi vivido em sua tenra idade não foi apenas sua vontade, mas Deus já estava no negócio. Volta ao Japão em abril de 2011, mas antes de seu regresso fará todo esforço para estar conosco novamente para juntos cultuarmos ao Deus Todo-Poderoso.

Palavra Pastoral

                                                              Nossa luta é contra satanás


     As pessoas são dotadas de sentimentos, tem desejos e atitudes que estão intimamente ligados ao seu estilo de vida, ao seu temperamento, ao seu caráter e principalmente à sua intimidade com o Todo-Poderoso.
Existe uma força negativa invisível e espiritual que está acabando com a vida das pessoas em geral e principalmente com os crentes que “pensam estar de pé” - 1 Co 10:12.
     O apóstolo Paulo nos fala que os nossos inimigos dominadores deste mundo tenebroso, com suas forças espirituais do mal, estão nas regiões celestes tentando contra nossas vidas.
Por essa razão, quero deixar claro que se algum crente se levantar contra qualquer homem que seja, ele pode ser problemático por causa do seu estilo de vida, por causa do seu temperamento, caráter ou pode estar dando lugar para satanás usar sua vida, essa pessoa pode estar sendo usada ou então estar possessa pelo inimigo.
Atenção: a luta do crente é contra satanás!

Graça e paz,
Pastor Júnior